Notícia

15º Congresso: PCdoB-BA promove seminários preparatórios para quadros

27 julho, 2021

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia promove, a partir desta semana, uma série de quatro seminários formativos virtuais para os quadros partidários que atuam no estado. A iniciativa faz parte das ações preparatórias para o 15º Congresso Nacional do Partido, que será realizado no mês de outubro e está sendo construído pelo país inteiro.

O seminário de estreia será nesta quinta-feira (29/07), a partir das 18h30. O evento, que contará com a mediação de Déborah Irineu, terá uma intervenção de Ilka Bichara sobre a transição na ordem mundial e uma exposição de Elias Jabbour sobre a China e a luta pelo socialismo.

O segundo encontro será no dia 4 de agosto, uma quarta-feira, no mesmo horário, com mediação de Ilza Francisca. Participam o presidente do PCdoB-BA, Davidson Magalhães, com uma intervenção sobre a luta contra Bolsonaro, e o vice-presidente nacional, Walter Sorrentino, que fará uma exposição sobre o projeto nacional e as alternativas para o Brasil.

O terceiro seminário será no dia 21 de agosto, um sábado, e contará com uma exposição especial de Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois, sobre o tema ‘Plataforma Emergencial de Reconstrução Nacional’. A atividade terá início às 9h.

O último debate será no dia 26 de agosto, uma quinta-feira, a partir das 18h30, com mediação de Nildma Ribeiro. Participam o vice-presidente estadual e secretário de Organização, Geraldo Galindo, com uma intervenção sobre as restrições democráticas e a necessidade de revigorar o Partido, e a dirigente nacional Nádia Campeão, que fará uma exposição sobre o partido leninista para o século XXI.

A atividade é voltada para integrantes do Comitê Estadual e das comissões auxiliares, presidentes dos comitês dos municípios com mais de 100 mil habitantes, dirigentes sindicais e militantes das entidades de massa. Os quadros vão receber por e-mail os links para acesso ao Zoom, ferramenta onde acontecerão os debates – quem não receber pode solicitar no Whatsapp 71. 99186 0621.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados