Notícia

“A campanha não acaba agora”, afirma presidente do PCdoB-BA

3 outubro, 2014

O presidente estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, conclamou a militância para intensificar a campanha eleitoral até o domingo (5/10), quando se encerrar a votação em primeiro turno, às 17h. Daniel lembra que, embora a propaganda eleitoral no rádio e na TV e os comícios públicos tenham se encerrado na última quinta-feira (2), o esforço de conquistar votos se mantém até o último momento.
“Depois da apresentação das propostas na propaganda e nos comícios, a campanha ganha agora uma nova dimensão. Esse é o momento de convencer aqueles que estão em dúvida. É hora de esclarecer melhor as nossas propostas e ganhar mais votos”, afirmou o presidente.
O esforço do convencimento nas redes sociais e no corpo a corpo é necessário, principalmente, para os candidatos a deputado e deputada federal e estadual, segundo Daniel. Ele acredita que “a disputa do voto proporcional ainda está muito aberta” e que é preciso “apresentar melhor os nossos nomes”.
Nesta eleição, o Partido apresentou três candidaturas à Câmara Federal – Alice Portugal, Daniel Almeida e Davidson Magalhães – e 42 à Assembleia Legislativa do Estado. Os 45 nomes que disputam o voto dos baianos representam, para Daniel, a reunião de quadros comprometidos com as principais bandeiras de luta erguidas pelo povo.
O presidente do PCdoB-BA também avaliou a reta final da campanha majoritária e comemorou o alcance do que chamou de “racionalidade do voto”. “As últimas pesquisas mostram o crescimento de Dilma, Rui e Otto [candidatos da majoritária]. O eleitor avaliou racionalmente os candidatos e isso se refletiu nos levantamentos. Espero que isso prevaleça até o final para garantir o êxito dos que estão comprometidos com o nosso projeto”, concluiu Daniel.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados