Notícia

A dois dias do fim do prazo, PCdoB já realizou 128 convenções na Bahia

15 setembro, 2020

O PCdoB na Bahia já realizou convenções partidárias em 128 municípios do estado, segundo um levantamento realizado nesta segunda-feira (14/09). Só no último final de semana, entre sábado (12) e domingo (13), foram promovidos 67 encontros municipais, que têm por objetivo definir os projetos comunistas que serão apresentados nas eleições deste ano.

Uma das principais convenções foi a de Salvador, que homologou, no sábado, uma chapa de 63 candidatos e candidatas à Câmara Municipal e confirmou o nome de Olívia Santana como a candidata do PCdoB à prefeitura da capital. No mesmo dia, o Comitê de Vitória da Conquista, na região sudoeste, oficializou Luciana Oliveira como candidata a vice-prefeita, ao lado de Zé Raimundo, candidato a prefeito do PT.

No domingo, outros dois municípios com mais de 100 mil habitantes realizaram convenção: Juazeiro e Lauro de Freitas. O prazo para a realização das convenções partidárias termina na quarta-feira (16) e outros 60 comitês municipais do PCdoB já têm marcadas suas convenções até lá. A intenção do Comitê Estadual do Partido é ultrapassar o número de 200 municípios.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados