Notícia

ABES participa de evento da Secretaria da Educação, junto com Rui Costa

24 novembro, 2015

A ABES (Associação Baiana Estudantil Secundarista) foi protagonista no encontro promovido, nesta segunda-feira (23/11), pela Secretaria Estadual da Educação, que reuniu líderes de turma da RMS (Região Metropolitana de Salvador). Na oportunidade, o governador Rui Costa assinou e encaminhou para a Alba o projeto do Primeiro Estágio e Primeiro Emprego e mais outros dois PL, que fazem parte do Programa Educar para Transformar: o Plano Estadual de Educação e a Bolsa Permanência.
O plano estabelece metas, diretrizes e indicadores para os próximos 10 anos. Os programas de primeiro estágio e emprego oferecerão 9 mil vagas, sendo 4,5 mil em 2016 e o restante em 2017. A ideia de dividir a oferta, segundo Rui, propicia aos novos estagiários ser recebidos por estagiários que já tenham um ano de experiência, facilitando a transição. Os estagiários receberam bolsa-auxílio de um salário mínimo e terão carteira assinada e assistência médica.
Os beneficiários do Bolsa Permanência serão divididos em dois grupos: um formado pelos estudantes que residem na mesma cidade (ou em municípios próximos) onde se localiza a universidade na qual estudam e os que residem em outras cidades.
 
Com informações do Bahia Notícias

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados