Notícia

Ação alerta população contra o trabalho escravo

28 janeiro, 2016

 
Turistas e baianos que chegaram em Salvador pelo Aeroporto Internacional, na última quarta-feira (27/01), foram alvos de uma ação com o intuito de informar e prevenir sobre o trabalho escravo. Ação realizada por uma equipe da Secretaria de Justiça, Direitos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) faz parte da Semana de Mobilização contra o Trabalho Escravo, uma iniciativa da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-Ba), que de 25 até o dia 28 realizará uma série de ações em pontos estratégicos para alertar para a importância de denunciar qualquer forma de trabalho degradante.
A semana é composta por diversas ações preventivas, pautadas pela sensibilização e conscientização da sociedade, bem como pela divulgação de canais de denúncia. Durante a abordagem, são entregues materiais que explicam sobre trabalho forçado, retenção de documentos, jornada exaustiva e outras formas de exploração que caracterizam o trabalho análogo ao escravo.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Tráfico de Pessoas da Secretaria de Justiça Social, Admar Fontes, a Semana de Mobilização tem um caráter pedagógico de instrumentalizar a sociedade para que ela seja parceira na luta contra o tráfico de pessoas. Locais como o terminal rodoviário e Centro Histórico do Pelourinho também foram alvos de ações da Semana de Mobilização contra o Trabalho Escravo.
 
Fonte: Secretaria estadual de Justiça, Direitos e Desenvolvimento Social

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados