Notícia

Ação em ‘Capela’ procura pessoas que estão fora de programas sociais

28 outubro, 2021

O município de Capela do Alto Alegre, no território Bacia do Jacuípe da Bahia, desenvolveu uma iniciativa para localizar a população que está fora dos principais programas sociais. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social percorre as comunidades locais para orientar e promover o cadastro de quem ainda não é atendido.

O projeto foi batizado de ‘Busca Ativa nas Comunidades’ e tem facilitado o acesso da população a programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o CadÚnico, entre outros. Uma vez localizado, o munícipe para também a receber acompanhamento permanente da prefeitura.

“Com a ​​Busca Ativa, podemos incluir no Cadastro Único as famílias que ainda não participam, mas que se enquadram no perfil do programa. Dessa forma, entendendo e suprindo as necessidades básicas da população”, informou a prefeitura da Capela do Alto Alegre, em um comunicado.

O prefeito do município é Dr. Nei Novato, do PCdoB, que tem defendido a iniciativa como uma forma de fortalecer a rede de proteção e promoção social em ‘Capela’.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados