Notícia

Adutora inaugurada em Juazeiro vai garantir água a 16 comunidades

26 janeiro, 2015

A Prefeitura do município de Juazeiro, no norte da Bahia, inaugurou, na última sexta-feira (23/1), a adutora 2 do Salitre, uma obra que já beneficia 16 comunidades salitreiras e que atinge um total de 3 mil pessoas. O projeto foi uma parceria da administração municipal com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e a União das Associações do Vale do Salitre (UAVS).
A adutora, que tem uma vazão de 500 litros por segundo, atinge uma distância de 1.652m  e faz parte do projeto de perenização do rio Salitre, uma antiga reivindicação dos agricultores da região. Com 1.652m de extensão e 400mm de diâmetro, a obra propicia 277,99 ha de área irrigada na região.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do PCdoB, destacou a importância das obras entregues pela gestão. “A garantia do abastecimento de água com suficiência para sua produção agrícola é de grande importância. Temos muito ainda por fazer, pois o Vale do Salitre é grande, mas estamos trabalhando para que as melhorias cheguem cada vez mais”, declarou.
A implantação da obra da adutora 2 do Salitre tem o valor total estimado em R$ 591.367,98.
 
Da Redação
Colaborou Ascom/PMJ

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados