Notícia

Alice e Olívia pedem apuração de ameaças feitas à prefeita de Cachoeira

20 abril, 2021

A deputada federal Alice Portugal e a deputada estadual Olívia Santana, ambas do PCdoB, condenaram e cobraram respostas sobre as ameaças que estão sendo feitas à Eliana Gonzaga (Republicanos), prefeita de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Eleita no ano passado, Eliana vem recebendo ordens para que renuncie ao cargo desde então, mas o cenário ficou ainda mais tenso depois do assassinato de dois dos seus aliados.

Alice cobrou a apuração dos autores das ameaças, que ela considerou muito graves, para que seja feita a aplicação da lei. “É inaceitável isso que vem acontecendo desde a eleição! Repudiamos qualquer tipo de violência política e de gênero. Contem com minha solidariedade, meu apoio e minha disposição para ajudar no que for”, disse a parlamentar comunista.

Olívia Santana, primeira deputada estadual negra do estado, disse que vê racismo e machismo no que vem acontecendo em Cachoeira. Eliana e a vice, Cristina Soares, fizeram história nas eleições do ano passado, porque venceram o pleito em uma chapa composta só de mulheres negras.

“A estrutura racista é patriarcal não suporta ver negras exercendo poder. É como se estivéssemos fora do lugar. Mas a Prefeita, primeira mulher a governar a cidade, não vai renunciar. E ela conta com o nosso apoio para seguir em frente!”, garantiu a deputada do PCdoB.

Olívia também pediu que a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) investigue não só as ameaças contra a prefeita Eliana Gonzaga, mas “todo esse contexto de crimes políticos que tem manchado a histórica cidade de Cachoeira”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados