Notícia

Alice entrega na Câmara abaixo-assinado contra a reforma administrativa

10 junho, 2021

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) integrou o grupo de parlamentares de oposição que entregou um abaixo-assinado ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP/AL), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que promove uma reforma administrativa. A entrega do documento, que conta com mais de 128 assinaturas, foi realizada na última quarta-feira (09/06).

Para a parlamentar comunista, a mobilização é no sentido de proteger o setor público, que, para ela, é o pilar do Estado. “Essa Reforma vem no rastro de uma contração de direitos, atinge os servidores e retrai novas gerações ao ingresso no serviço público. Precisamos melhorar ao máximo esse texto, que, na nossa opinião, nesse momento de pandemia, nem deveria ser debatido. Lutaremos contra o desmonte dos serviços públicos!”, disse Alice.

A oposição tem defendido, ao menos, a suspensão da tramitação na Casa da PEC 32, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O entendimento é que uma proposta complexa e de grande impacto não pode ser discutida em um momento de crise sanitária, principalmente porque, neste período, as possibilidades de debate com a sociedade são reduzidas.

Na entrega do abaixo-assinado, junto com Alice Portugal, também estiveram as deputadas comunistas Jandira Feghali (RJ) e Perpétua Almeida (AC).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados