Notícia

Alice Portugal recebe a mais alta comenda da AMPOL

6 junho, 2014

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi homenageada, na última quarta-feira (4/6), pelas mulheres policiais. Alice recebeu a mais alta comenda da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (AMPOL) por reconhecimento do seu trabalho pela aprovação PLP 275/2001, que regulamenta a aposentadoria especial das policiais. A presidenta Dilma Rousseff sancionou a matéria no dia 15 de maio.
“A nossa luta é milenar para intuir na sociedade que nós mulheres somos diferentes, porém iguais. Somos diferentes na condição feminina. E para chegarmos onde chegamos, em todas as áreas do conhecimento humano, tivemos que ser duas vezes mulheres mais competentes e mais determinantes. As mulheres policiais deram uma lição de determinação, de disciplina e de capacidade argumentativa. A presença massiva de vocês na Câmara foi determinante. A luta dá certo. A mobilização republicana é indispensável. Só ganha quem se transforma em grupo de pressão competente e vocês foram esse grupo”, afirmou Alice durante a homenagem.
A presidente da AMPOL, Creusa Camelier, agradeceu o empenho dos parlamentares para a aprovação da matéria e destacou o trabalho da categoria. “As nossas policiais e os nossos policiais estão dia e noite em atividade. Dedicamos com exclusividade o nosso tempo, a nossa vida e os nossos pensamentos para bem servir a sociedade”.
Alice destacou ainda que a luta pela valorização das mulheres policiais continua. “Como servidora pública, defensora do Estado Nacional e voltada para os interesses do nosso povo, estarei lado a lado para fazer valorizar não somente esses direitos fundamentais, mas também o direito à carreira, ao salário e à efetiva valorização da categoria”, finalizou a deputada.
 
Fonte: Assessoria/ Alice Portugal
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados