Notícia

Alice: Relatório da CPI da Covid é histórico e não pode ser ignorado

27 outubro, 2021

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) comemorou a aprovação, na última terça-feira (26/10), do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado. Para ela, o documento faz história e deve ser tratado com uma importante ferramenta para a responsabilização dos culpados pela maior tragédia sanitária do país.

A parlamentar do PCdoB ainda parabenizou a Comissão pela condução das investigações, que duraram cerca de seis meses. “Relatório final aprovado! O documento sugere indiciamento de 78 pessoas, incluindo Bolsonaro. Parabéns aos Senadores e Senadoras pelo resultado! O relatório da CPI da Covid é histórico e não poderá ser ignorado!”, afirmou Alice.

Além das 78 pessoas citadas pela deputada, outras duas empresas também foram apontadas no relatório como responsáveis pelo caos na pandemia: a Precisa Medicamentos e a VTCLog. O presidente Bolsonaro foi indiciado por pelo menos nove crimes, entre eles, epidemia com resultado morte, charlatanismo, prevaricação, crimes contra a humanidade e de responsabilidade.

O relatório, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL), tem quase 1.300 páginas. O documento deve ser entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras, ainda nesta quarta-feira (27).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados