Notícia

Alunos de escolas públicas e particulares se formam no Proerd

1 dezembro, 2015

A manhã desta terça-feira (01/12) foi marcada por festa em Cajazeiras. Quase 2 mil crianças, estudantes de escolas públicas e privadas de Salvador, formaram-se no Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), em cerimônia no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Marcaram presença o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o padrinho do Programa, Carlinhos Brown, ao lado do coordenador do Ginásio pela Sudesb, Kilson Mello.
O programa, criado em 2003 e desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as escolas e as famílias, garante a orientação dos estudantes sobre temas ligados ao consumo de drogas e à violência, através de atividades lúdicas em sala de aula. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxicologia estão entre os temas abordados no treinamento.
Em 12 encontros semanais, durante três meses, os alunos aprendem a fortalecer a autoestima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania. O objetivo é desenvolver o senso crítico dos alunos. Desde a criação do Proerd, cerca de 328 mil estudantes já se formaram no programa.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados