Notícia

Álvaro garante que inauguração da piscina olímpica acontecerá em março

17 fevereiro, 2016

O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, garantiu que a inauguração do Centro de Natação da Bahia, que inclui uma piscina de padrões olímpicos, vai acontecer em março. A definição do dia exato ainda não foi feita porque, segundo ele, é preciso conciliar as agendas do governador Rui Costa e dos atletas que participarão da cerimônia.
Para a inauguração, a secretaria está articulando uma apresentação da seleção brasileira de nado sincronizado, que vai participar das Olimpíadas Rio 2016, e uma competição internacional de polo aquático. No polo, a ideia, de acordo com Álvaro, é fazer um desafio entre o Brasil e equipes de outro país, provavelmente da Argentina.
A conclusão da obra traz ao secretário uma expectativa de ganhos significativos para a modalidade do esporte na Bahia. “A piscina será um grande avanço para o esporte aquático na Bahia e essa é uma grande vitória do governo Rui Costa. Vamos inaugurar para que ela traga muitos benefícios para o esporte de alto rendimento e para a inclusão social”, afirmou.
Embora sem definição, a inauguração poderá acontecer após o dia 19 de março, data prevista para a chegada ao Brasil da seleção do nado sincronizado, que participa de competições no exterior.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados