Notícia

Álvaro Gomes apresenta oficina durante Fórum Social Mundial

20 janeiro, 2016

O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, apresentará a Oficina do Iapaz – Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social -, durante a realização do Fórum Social Mundial (FSM), que vai até o sábado (23), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
O dirigente, que participa do Fórum Social Temático (FST), vai expor sobre o tema “Trabalho Decente e a Construção da Paz”, na quinta-feira (21), às 8h30, na sede da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), no Centro Histórico de Porto Alegre.
O Fórum Social Mundial surgiu como contraponto aos Fóruns Econômicos de Davos, na Suíça, em 2001. O evento, criado por vários movimentos sociais brasileiros, celebra 15 anos de ação ininterrupta neste ano. Segundo os organizadores, o debate no FSM vai girar em torno dos conservadores e neoliberais que assumiram o comando de alguns países latinos.
Segundo Álvaro Gomes, que já participou de todas as edições do FSM desde 2001, o Fórum é algo muito importante para todos que buscam a paz e a justiça social no Brasil e no mundo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados