Notícia

Álvaro Gomes é eleito vice-presidente institucional do Fonseel

9 fevereiro, 2015

O titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, foi eleito, na última sexta-feira (6/2), vice-presidente institucional do Fonseel (Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer). A presidência da entidade ficou com o secretário do Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, anfitrião do encontro.
Eleita e empossada no Hotel Luzeiros, em São Luís do Maranhão, a nova diretoria do Fonseel terá a responsabilidade de conduzir o mais importante colegiado do esporte brasileiro durante dois anos. “Vamos trabalhar para ampliar as conquistas no setor esportivo em todo o país, nas áreas de programas e infraestrutura”, anunciou o novo vice-presidente institucional do Fonseel.
O fórum nacional é composto pelos secretários de Esporte e Lazer de cada Estado da federação e do Distrito Federal, além dos titulares das pastas da administração indireta com atribuições de políticas públicas nas áreas. “Nosso objetivo será a consagração do esporte e o lazer como dever do Estado e direito do cidadão; aprimoramento e integração das políticas estaduais de esporte e lazer; e o incentivo ao funcionamento das entidades do setor”, acrescentou Álvaro Gomes.
A eleição do Fonseel, que é uma associação civil sem fins lucrativos, ocorreu no final do Encontro dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, promovido pelo Ministério do Esporte. O evento contou com a participação do ministro do Esporte George Hilton, do governador do Maranhão Flávio Dino, e várias outras personalidades do desporto nacional.  Durante dois dias, os participantes trataram da “Integração nacional das políticas públicas de esporte e lazer”.
O secretário baiano esteve acompanhado do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, do coordenador de Esportes Marcos Pimentel e do superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa. Participaram ainda o velejador e medalhista olímpico Lars Grael, os pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmilson, o diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Edgard Hubner; secretario executivo do Ministério do Esporte Ricardo Layser.
 
Fonte: Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados