Notícia

Ao lado de ministra, Rui Costa destaca potencial da região Sul

15 setembro, 2014

Durante um ato no município de Ilhéus, no Sul da Bahia, no último sábado (13/9), o candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, disse acreditar que a região será um novo vetor de crescimento, após consolidação da estrutura logística que está sendo implantada pelo governador Jaques Wagner. Ao lado dele estava a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo.
“Teremos o polo logístico melhor estrutura do país. Vamos aproveitar todo potencial do sul baiano para resgatar a economia local, enfraquecida pela crise do cacau. Com a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), do Porto Sul, aeroporto, duplicação da BR 415, Ponte do Pontal, projetamos o potencial da região para um novo momento de desenvolvimento”, afirmou Rui Costa.
A importância da agricultura familiar também foi destaque no evento e a ministra anunciou a criação de novas linhas de crédito para a área. “A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos no Brasil. O Sul da Bahia tem importante participação nesse mercado, produzindo cacau, mandioca, banana, maracujá e outras frutas. Por isso daremos atenção especial para as famílias produtoras”.
Além da agricultura familiar, o candidato do PT  também destacou as áreas de turismo, serviços e indústria, e defendeu que a região não pode se limitar apenas a uma atividade. “A Bahia passou muitos anos estagnada por falta de ambição do governo anterior ao de Jaques Wagner, mas agora é diferente. Terei mais sorte do que ele, pois herdarei um estado em melhores condições para avançar”, garantiu Rui.
 
Colaborou Ascom/ Rui
Foto: Blog Pimenta

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados