Notícia

APLB cobra agilidade dos vereadores na aprovação do Plano de Carreira

5 novembro, 2014

Mobilizados em defesa da aprovação do Plano de Carreira e Remuneração da categoria, os educadores de Salvador ocuparam as galerias da Câmara Municipal nesta segunda e terça-feira (3 e 4/11), para defender a agilidade do legislativo na votação e aprovação do Projeto de Lei 231/2014, que dispõe sobre o Plano. Infelizmente, no primeiro dia, não houve quórum e a sessão ordinária não chegou a ser aberta. No segundo, faltou energia.

Mesmo assim, a diretoria se manteve firme, conversando com os vereadores, entregando o documento e argumentando, no sentido de convencê-los sobre a necessidade de votarem o projeto do Plano de Carreira em regime de urgência.

“A APLB tem trabalhado incansavelmente na defesa da agilidade na aprovação do nosso Plano de Carreira. Tivemos reunião com o presidente da Câmara a Comissão de Educação, bem como também fizemos gestões junto a todos os demais vereadores no mesmo sentido. Nossa preocupação é de que o Plano seja votado o mais rápido possível para entrar em vigor em 2015”, explica a professora Elza Melo, diretora do Sindicato.

Os educadores prometem não arredar pé da luta pela aprovação do Plano e para isso contam com a pronta atuação do Legislativo Municipal. “A urgência da aprovação do Plano de Carreira nesta Casa Legislativa é imprescindível para que a categoria tenha a segurança de implantação no próximo ano letivo. Para isso, contamos com a compreensão de todos os vereadores”, destacou a professora Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB.

De acordo com os diretores, as idas diárias à Câmara continuam até que o Plano de Carreira seja votado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados