Notícia

APLB comemora regulamentação dos precatórios e segue na luta pelos juros

22 setembro, 2022

Foto: Divulgação

 

Após mobilizações da APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) aprovou, na noite da última quarta-feira (21/09), o projeto de lei que regulamenta o uso dos precatórios do antigo Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef). A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê a destinação de 80% dos recursos para mais de 84 mil docentes da rede estadual.

A APLB comemorou o resultado, que é fruto de uma luta de cerca de sete anos, segundo Rui Oliveira, coordenador-geral licenciado da entidade. “Sempre acreditei que isso fosse possível, mesmo quando muitos duvidavam! Não desisti e fui à luta com companheiros que idealizaram o mesmo sonho! Essa vitória é de todos e todas que não desistem da Educação e lutam bravamente pela valorização dos profissionais desta área!”, disse.

Apesar da vitória, o Sindicato informou que segue mobilizado para que, além dos pagamentos dos precatórios, sejam destinados à categoria também os valores relativos aos juros. “A luta não terminou! Vamos aguardar os pagamentos nas contas individuais de cada um e, caso não ocorra com os devidos juros, ingressaremos na Justiça”, reforçou Rui Oliveira.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados