Notícia

Articulação de Helio garante a volta de novas linhas de ônibus em Salvador

24 setembro, 2020

O vereador Helio Ferreira, do PCdoB em Salvador, tem atuado para ampliar a frota de ônibus na capital, como uma forma de evitar a superlotação no transporte público e, assim, diminuir os riscos de transmissão do novo coronavírus. Uma recente articulação do vereador garantiu a volta de cinco linhas.

Os itinerários da frota que retoma a circulação contemplam nove bairros, principalmente da periferia da capital. São eles Terezinha, Rio Sena, Plataforma, São João do Cabrito, Boa Vista de São Caetano, Campo Grande, Conjunto Pirajá, Ribeira e Periperi.

“O trabalho continua forte e estamos nos reunindo frequentemente com o secretário de Mobilidade para pedir o retorno de outras linhas de ônibus para que a população possa ser atendida mais rapidamente”, afirmou Helio Ferreira.

Na semana passada, o Ministério Público do Estado (MP-BA) se incorporou à luta de Helio por ampliação da circulação do transporte público e recomendou ao prefeito ACM Neto a retomada de 100% da frota de ônibus, em um prazo de 48h. ACM Neto segue descumprindo a recomendação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados