Notícia

Atividades na Bahia marcam os 192 anos da Independência do Brasil

5 setembro, 2014

O governador Jaques Wagner participa neste domingo (7/9), às 9h, da comemoração Cívico-Militar do 192º Aniversario da Independência do Brasil. A programação começa em frente ao palanque montando no Campo Grande, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. Em seguida, tem início o desfile das tropas militares e instituições civis, por um percurso de aproximadamente cinco quilômetros, entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves.
Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro grupo a desfilar será o dos ex-Combatentes, seguidos pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia. Este ano, o desfile na capital baiana contará com um efetivo de cerca de 6.600 pessoas, sendo 4.800 militares e 1.800 civis.
Fanfarras
Em 2014, 104 unidades escolares de Salvador e do interior do estado vão participar das comemorações em homenagem aos 192 anos de independência do Brasil. Cerca de 420 estudantes, integrantes de cinco fanfarras, vão desfilar na capital. Outras 99 fanfarras vão participar dos festejos em cidades do interior baiano.
 
Fonte: Secom/BA
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados