Notícia

Ato contra Bolsonaro espalha cruzes no Elevador Lacerda em memória das vítimas da Covid-19

21 fevereiro, 2021

Aconteceu na manhã deste domingo (21), a partir das 9 horas, um ato contra o governo Bolsonaro em frente ao Elevador Lacerda, na Praça Municipal, também conhecida como Praça Tomé de Sousa, no Pelourinho.  Nesta manifestação, diante de uma grande faixa com as palavras “Fora Bolsonaro Genocida”, foram espalhadas no chão diversas cruzes em referência às vítimas do coronavírus, que, também se pode dizer, vítimas da má gestão do governo federal no combate à pandemia.

A ação faz parte da Campanha Nacional Fora Bolsonaro e conta com o apoio, na Bahia, da Frente Brasil Popular, do Fórum das Centrais Sindicais, da União de Negras e Negros pela Igualdade (UNEGRO), da União da Juventude Socialista (UJS), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), além de partidos políticos como o PCdoB-BA e o PT, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Conforme a secretária de movimentos sociais do PCdoB-BA e da presidente da UNEGRO, Ângela Guimarães, o ato foi em prol das bandeiras da aceleração no plano de vacinação, que deve ser gratuita, da volta do auxílio emergencial de R$ 600, diante do aumento da pobreza no Brasil, e do impeachment de Bolsonaro, que tem levado o país ao colapso.

Por se tratar de um momento pandêmico e de perigo de contaminação, a presidente da UJS, Marianna Dias, garantiu que a manifestação de hoje foi sem aglomeração para preservar a vida das pessoas que ali estavam presentes, mas que isso não impediu de passar o recado de que é preciso lutar contra o atual governo genocida.

A dirigente fez ainda menção à nova medida adotada pelo presidente da república de não preservação da vida. “Arma mata, vacina salva. Nós queremos Fora Bolsonaro para a gente poder viver”, declarou Marianna Dias.

Os atos contra Bolsonaro vão continuar por todo o Brasil, até que se consiga o impeachment deste. A seguir, as próximas atividades na Bahia, em Salvador:

23/02 (terça-feira) às 18:30h – Reunião das Mulheres da Frente Brasil Popular

25 (quinta-feira) e 26/02 (sexta-feira) – Ocupação da Lapa com aulas públicas sobre Educação e Saúde

08/03 (segunda-feira) – Incorporação da Agenda do Movimento de Mulheres

27/03 (sábado) – Ato de Mulheres em Cajazeiras.

Foto: Fernando Udo / PCdoB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados