Notícia

Ato em solidariedade ao povo palestino acontece em Salvador

28 julho, 2014

Mais de 20 entidades do movimento social e sindical da Bahia organizam um ato em defesa da Palestina e contra os ataques praticados pelo Estado de Israel, na Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 700 palestinos mortos – números divulgados nesta segunda-feira (28/7). O encontro acontece na próxima quarta-feira (30), às 16h, na Praça da Piedade, em Salvador.
Na Piedade, símbolo das lutas populares, as entidades vão acender velas em memória das vítimas do conflito e realizar intervenções artísticas para denunciar o massacre que já dura mais de três semanas. Da praça, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça Castro Alves, onde o ato será encerrado.
Um manifesto elaborado pelos integrantes do fórum será divulgado, além de uma moção de solidariedade, que será estendida a todas as vítimas da opressão de classe e de racismo, na Bahia, no Brasil e no mundo. Os organizadores pedem que os participantes usem roupas nas cores da bandeira da Palestina: branca, verde, vermelha e preta.
A ideia da manifestação saiu de uma plenária organizada pela Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz), que reuniu mais de 60 representantes de movimentos sociais e sindicais, na semana passada. Além do ato, também foi criado o Fórum Internacionalista em Defesa dos Povos Vítimas de Agressão Imperialista e Neocolonialista.
Aliado histórico das lutas populares, o PCdoB apoia o ato contra os ataques praticados pelo Estado de Israel e em solidariedade aos palestinos.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados