Notícia

Audiência na Assembleia Legislativa vai discutir terceirização

15 setembro, 2015

A luta contra a terceirização continua a todo vapor. Por isso, a CTB Bahia convoca os dirigentes sindicais de todo o estado para participar da audiência pública sobre o Projeto de Lei 4330, que permite a terceirização de qualquer tipo de atividade econômica, aprovado na Câmara dos Deputados e que tramita no Senado da República como PLC 030.  A audiência acontece na próxima sexta-feira (18/9), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.
O debate é organizado pelo Fórum Nacional de Combate à Terceirização, que congrega centrais sindicais como a CTB e a CUT, federações, confederações, sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais, entidades representativas do mundo do trabalho como a ALJT, ANAMATRA, ABRAT, ANPT, OAB e o SINAIT, estudiosos do tema e pesquisadores de centros acadêmicos.O evento terá a presença do Senador Paulo Paim (PT-RS), que é o relator, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, do PLC 030.
Audiências semelhantes vêm acontecendo em todo o país, como forma de discutir a questão e reunir elementos para impedir a aprovação da PLC 030 no Senado Federal, o que acarretaria prejuízos imensuráveis para os trabalhadores brasileiros.
“Estamos orientando que todos os sindicatos participem e convoquem os trabalhadores de sua base para participar desta audiência. Este é mais um importante foco de mobilização contra a ameaça de terceirização geral, o que só interessa aos patrões. Nós temos que manter a mobilização da sociedade contra esta matéria”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
 
Fonte: CTB-BAhia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados