Notícia

Augusto condena ameaças de líder do governo à oposição na Câmara de Salvador

12 setembro, 2022

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), condenou as ameaças feitas pelo líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (União Brasil). O aliado do prefeito Bruno Reis e do candidato a governador ACM Neto, do mesmo partido, tem recorrido à Justiça para anular decisões tomadas pelos opositores e avisou que vai continuar com a ofensiva.

A primeira decisão judicial anulou, liminarmente, as mudanças realizadas pela Câmara em relação à formação dos membros de comissões, aprovadas pela gestão de Geraldo Júnior (MDB), candidato a vice-governador na chapa liderada por Jerônimo Rodrigues (PT), adversária de ACM Neto. Para Augusto, a judicialização feita pela bancada do governo municipal deve ser lamentada porque representa um risco.

“Essa postura prejudica a cidade que pode ver anuladas diversas decisões tomadas pela Casa Legislativa este ano. Curioso é que eles sempre fecharam os olhos para uma verdadeira proporcionalidade e agora adotam este tom raivoso, sobretudo porque o Presidente não está dizendo amém ao que vem do Prefeito”, escreveu o vereador do PCdoB.

Augusto também afirmou que a oposição vai recorrer da decisão judicial, como uma forma de buscar a manutenção da autonomia da Câmara. O edil ainda disparou contra Bruno Reis: “Por que ao invés de gastar energia para tumultuar o funcionamento da Câmara, o Prefeito não resolve o piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias?”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados