Notícia

Augusto defende que a Câmara possa discutir sobre novo circuito do Carnaval

27 junho, 2022

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB-BA) defende que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) possa discutir sobre o novo circuito do carnaval proposto para a capital baiana. A proposta sugere que o circuito do carnaval, que, tradicionalmente, é Barra-Ondina, passe a ocorrer na orla da Boca do Rio.

O titular da Saltur – Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, afirmou que quem decide sobre essa mudança é o prefeito Bruno Reis (UB). Já o presidente da Câmara, Geraldo Jr (MDB), avisou que a discussão sobre o circuito deve ser analista pela comissão do carnaval, órgão interno do legislativo soteropolitano.

Para Augusto, líder da oposição na CMS, “a definição sobre o carnaval deve ser feita escutando a sociedade, os moradores, empresários, trabalhadores e todas as pessoas envolvidas. A Câmara é o espaço de representação da população e é um absurdo que o Executivo queira atropelar o Legislativo. Na Câmara já apontamos a necessidade de uma audiência pública sobre o tema e vamos insistir para que a Prefeitura tenha o bom senso de não tomar a decisão antes dessa consulta”, declarou o vereador.

Com informações do Bahia.BA.

Augusto Vasconcelos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados