Notícia

Augusto questiona prefeitura de Salvador por leilão de área pública

27 janeiro, 2022

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB-BA), que também é ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), encaminhou ofício para a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), questionando o leilão de um imóvel em Área de Preservação Ambiental na capital baiana.

O espaço, localizado no bairro de Itapuã, possui cerca de 12.600 metros quadrados e está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoas e Dunas do Abaeté, Zona de Ocupação Controlada (ZOC).

A Ouvidoria da CMS foi provocada por iniciativa do coletivo ‘Peace Ambiental’, que afirma que “o estado e a prefeitura têm sido inertes ao processo que viola o zoneamento que altera a poligonal para favorecer construtoras”.

“Durante a votação dessas desafetações na Câmara, a oposição se posicionou contra o projeto, por faltar estudos de impacto ambiental e social”, afirmou Augusto. No ofício, o ouvidor-geral solicitou mais informações e um pronunciamento da SEFAZ.

Conforme o site OFF NEWS, a Prefeitura de Salvador autorizou o leilão, previsto para ser realizado nesta quinta-feira (27), de 22 áreas públicas de preservação ambiental da cidade, o que tem gerado revolta de ambientalistas e de parlamentares da Oposição a essa gestão municipal.

Com ASCOM/ Augusto Vasconcelos e informações do site OFF News.

Augusto Vasconcelos. Foto: Valdemiro Lopes/ CMS.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados