Notícia

“Vamos resistir em defesa do Banco do Brasil”, afirma Augusto Vasconcelos

15 janeiro, 2021

O Sindicato dos Bancários da Bahia promoveu manifestação hoje, às 7 horas da manhã, em frente à Superintendência Estadual do Banco do Brasil. O objetivo foi criticar e chamar atenção para o desmantelamento da instituição nacional por parte do governo federal.

Esses atos contra o desmonte do Banco do Brasil aconteceram em todo o país, conforme relata, Augusto Vasconcelos (PCdoB-BA), presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador de Salvador. Pois é preciso fazer algo diante do cenário que prevê demissões de 5 mil trabalhadores, fechamento de 361 unidades, sendo elas agências, escritórios e postos de atendimento, além das funções de caixa, que também serão extintas, gerando mais desemprego no país.

“Este ataque ao patrimônio brasileiro é mais um feito do governo Bolsonaro. Este processo de desmonte precisa acabar. Vamos resistir em defesa do Banco do Brasil, por respeito aos seus funcionários e pela garantia de que esta empresa continue prestando serviços relevantes para a sociedade”, declara Augusto.

Além dessa manifestação, houve ontem, às 18 horas, uma plenária virtual dos funcionários do Banco do Brasil na Bahia. Porque, como Augusto sempre afirma, “vamos continuar a resistência. O Banco do Brasil é fundamental para o país”.

Informações: https://augustovasconcelosoficial.com.br/

https://www.bancariosbahia.org.br/

 

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados