Notícia

Autonomia e centros de acolhimentos serão principais eixos da SPM para 2015

26 janeiro, 2015

Ampliação dos centros de referências e das delegacias especializadas no atendimento à mulher, instalação da Casa da Mulher Brasileira em Salvador e promoção da autonomia das mulheres. Estas são as principais propostas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) para o ano de 2015.
As propostas foram apresentadas na última sexta-feira (23), durante a segunda etapa do Seminário de Planejamento Interno, pela Coordenação de Ações Temáticas da secretaria. Segundo Olívia Santana, titular da pasta, o objetivo é ampliar e promover o empoderamento da mulher na sociedade.
“Vamos atuar no eixo que é fundamental para o empoderamento da mulher baiana, o eixo da autonomia. Isso não significa que vamos deixar de atuar no eixo da violência, até porque a mulher desempoderada, normalmente, é a agredida”, lembrou Olívia.
Casa da Mulher Brasileira
Com o objetivo de a Casa da Mulher Brasileira de Salvador iniciar as atividades ainda em este ano, representantes da SPM, junto com a secretária Olívia Santana, visitaram o terreno onde será construída. No local, estarão concentrados os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento à mulher em situação de violência.
É um equipamento de grande importância para o Estado e contará com serviços de acolhimento e triagem; Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM); Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Promotoria e Defensoria Pública Especializada no Atendimento às Mulheres.
A primeira Casa da Mulher Brasileira do país será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff no dia 3 de fevereiro, em Campo Grande (MS).
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados