Notícia

Bahia é o estado com mais locais de exibição pública dos jogos da Copa

11 junho, 2014

Democratizar o acesso da população aos jogos da Copa do Mundo. Esse é o principal objetivo do Programa de Exibição Pública da Bahia, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba), Secretaria de Turismo e Bahiatursa.
Foram escolhidos 30 municípios de todas as regiões da Bahia, com foco nas cidades de pequeno e médio porte. Cada município receberá o valor de R$ 30 mil, em forma de patrocínio, para os diversos projetos apresentados às secretárias envolvidas.
As cidades de Lençóis, Lauro de Freitas, Gandu, Anagé, Valença, Cachoeira, Caetité, Simões Filho, Ubaíra, Campo Formoso, Paramirim, Cairú (Morro de São Paulo), Ruy Barbosa, estão na lista da contempladas.
A recomendação é que os municípios utilizem esse recurso para a contratação de painel de led, de alta definição, para a exibição dos jogos do Brasil e da partida final da Copa do Mundo, sendo possível exibir de 4 a 8 jogos.
Salvador
A cidade será contemplada com duas exibições, nos bairros do Imbuí (Praça do Imbuí), e em Plataforma (Praça do Braz). Além dos jogos, a população disfrutará de atrações musicais como Zelito Miranda, Adelmario Coelho, Carlos Pitta, Virgilio, dentre outros, que animarão os dois bairros, após as exibições das partidas.
O comércio local dos dois bairros já comemora, pois estima o incremento nas vendas em torno de 50% nos dias de jogos.
Na abertura do megaevento, nesta quinta-feira (12/6), a população poderá acompanhar todos os detalhes a partir das 15h. Após o jogo, o público presente desfrutará dos shows de Adelmario Coelho (Plataforma) e Zelito Miranda (Imbuí).
 
Fonte: Secopa-BA
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados