Notícia

Bahia implanta Fórum Estadual de Secretarias do Trabalho

24 julho, 2014

O Fórum Estadual de Secretarias do Trabalho – FST/BA foi constituído na última quarta-feira (23/07). A formalização da entidade se deu após a realização da primeira assembleia do colegiado, realizada no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo de Bahia (CAB), em Salvador.

Participaram do evento, prefeitos e gestores da área do trabalho de 77 municípios baianos, que elegeram a diretoria do Fórum, tendo como presidente o representante do município de Juazeiro, Carlos Neiva, assessor de Articulação das Políticas Sociais daquele município.

“A constituição desse Fórum é de extrema importância. Ele vai fortalecer a política estadual de trabalho e estruturar as demandas dos municípios, e nada melhor que os gestores municipais, que estão na ponta, para indicar”, sinalizou Neiva.

Presidindo a assembleia, a chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nair Prazeres, que no ato representou o secretário Nilton Vasconcelos, fez um breve relato sobre a construção do colegiado e definiu o papel da Setre no Fórum. “A Secretaria teve, e terá, uma função assessória, preservando a autonomia dos municípios dentro do FST”, esclareceu.

Participaram do evento, a superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Simões; o diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado; e a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Maria Thereza Andrade.

Fonte: Setre

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados