Notícia

Bahia participa de formação da Rede de Gestores de Economia Solidária

19 outubro, 2021

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os 15 Centros Públicos de Economia Solidária participarão, desta terça-feira (19/10) a quinta (21), da II Formação em Economia Solidária e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que acontece on-line. Com o tema ‘Economia Solidária e Geração de Trabalho, Renda e Inovação’, a Bahia apresentará, no segundo dia do evento, as ações e boas práticas que colocam o estado como destaque nacional na área.

Segundo o superintendente estadual de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol/Setre), Milton Barbosa, o Governo da Bahia reconhece que a economia solidária é uma potência de crescimento e geração de renda. “É preciso ter a sensibilização dos gestores para atuar em ações concretas para ampliar o espaço do segmento nas prefeituras e governos estaduais, e isso deve se estender por todo país, para consolidar a economia solidária, a economia popular, pois não há um município que não tenha um sistema produtivo”, pontua.

O evento para os inscritos – as inscrições foram encerradas na semana passada – acontecerá na plataforma do Zoom Meeting. A transmissão para o público interessado ocorrerá por meio das páginas do Facebook @rededegestores.ecosol e @frentenacionaldeprefeitos e dos canais do YouTube Rede de Gestores de Economia Solidária/ Frente Nacional de Prefeitos.

A conferência de abertura será às 19h30 desta terça-feira, com as presenças do vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy; do superintendente Milton Barbosa; do prefeito de Araraquara (SP) e vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos, Edinho Silva; da prefeita de Contagem (MG) e vice-presidente de Políticas Sociais da Frente Nacional de Prefeitos, Marilia Campos; e do professor Leandro Moraes, líder do Nepesc.

A formação é promovida pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, da qual a Setre atua como Secretaria Executiva, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos e o Núcleo de Extensão e Pesquisas em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (Nepesc / Unesp de Araraquara).

O encontro é mais uma oportunidade para a qualificação de gestores de políticas públicas de Economia Solidária, na perspectiva de desenvolvimento dos municípios brasileiros, com vista no combate à fome e a desigualdade social, geração de trabalho e renda e inovação, direitos humanos e preservação ambiental, ampliação da democracia e participação social.

 

Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados