Notícia

Bahia pode ganhar mais três centros olímpicos

21 agosto, 2015

Mais três centros olímpicos poderão ser instalados no Estado. O Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), negocia com o Ministério do Esporte a implantação dos centros de Canoagem, de Luta Olímpica e de Boxe.
Na quinta-feira (20/8), foi pauta de reunião entre o secretário da Setre, Álvaro Gomes, o secretário de Alto Rendimento do ministério, Carlos Geraldo, os presidentes da Confederação de Luta Olímpica, Pedro Gama, da Confederação de Boxe, Mauro Silva, da Federação de Boxe da Bahia, Joilson Santana, e o vice-presidente da Federação de Canoagem da Bahia, José Carlos.
De acordo com Álvaro Gomes, a sinalização dada pelo ministério é positiva e o governo está empenhado para que os três projetos sejam concretizados. A ideia é que o Centro de Canoagem seja implantado na foz do Rio de Contas, podendo ser em Ubaitaba, Itacaré ou em outro município.
Já há definição de local para os centros de luta; o secretário informou que a cidade de Salvador é quem deve receber os empreendimentos. Novas conversas serão feitas e a decisão pode sair nas próximas semanas.
O presidente da Confederação de Boxe, Mauro Silva, comemorou a iniciativa. “O nosso pensamento é criar um centro regional na Bahia, estado com forte potencial para o esporte”. Ele assinalou que o esporte faz parte da área social e é responsável por grandes transformações.
A reunião também permitiu que o governo apresentasse outros pleitos, a exemplo da realização de eventos internacionais na Bahia. “Estamos reivindicando a Copa do Mundo de Seleções de Judô, que ocorrerá no início de 2016, e a realização de um desafio entre a Seleção Brasileira de Boxe contra uma seleção internacional”, adiantou Álvaro Gomes. A Bahia oferece como palco da disputa entre judocas o Centro Pan-Americano de Judô e o ginásio de Cajazeiras para o boxe.
Com informações da Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados