Notícia

Bahia vai reconhecer Empreendimentos Econômicos e Solidários

27 fevereiro, 2015

Com a finalidade de dar reconhecimento público aos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), para promover o acesso às políticas públicas do setor, a Bahia vai aderir ao Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos e Solidários (Cadsol), criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O anúncio foi feito pelo Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES).

Com validade de dois anos e gestão do Conselho Nacional de Economia Solidária, o Cadsol constitui requisito obrigatório para inclusão no Sistema Nacional de Informações de Economia Solidária e no Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário. “Para o empreendimento econômico solidário ter a condição de cadastrado, é preciso que ele seja avaliado por uma Comissão de Cadastro e receba a aprovação do Conselho”, avisa o superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa.

A Comissão de Cadastro, que está em formação, será composta por representantes de organizações, da sociedade civil organizada e das redes de economia solidária, num total de oito instituições, com seus titulares e respectivos suplentes.

De Salvador, com informações da Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados