Notícia

Bancada do PCdoB discute ações de saúde para a região Norte

9 março, 2016

 
Os deputados estaduais do PCdoB, Bobô, Fabrício Falcão e Zó, estiveram reunidos na terça-feira (08/03), com o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Na ocasião, os parlamentares discutiram a contratação de clínicas particulares pelo estado para complementar os serviços nas áreas de traumatologia, exames laboratoriais, de imagem e cirurgias de baixa complexidade na cidade de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia.
Segundo os parlamentares, a ação ainda atenderá cidades próximas e desafogará os atendimentos em Juazeiro, otimizando assim o serviço. Ainda na pauta do encontro, os deputados abordaram a questão do Hospital Regional de Juazeiro e a retomada das obras do Centro de Oncologia.
O centro, que atenderia pacientes de mais de 50 municípios da região, teve as obras suspensas. “Sabemos da importância deste espaço para a população do Vale do São Francisco. Os casos da doença aumentam a cada ano e possibilitar que o tratamento seja realizado ao lado dos familiares e amigos é fundamental para o processo de recuperação e cura”, avaliou Zó.
De acordo com Fábio Vilas-Boas, um novo processo licitatório já está em andamento e a previsão é de que as obras possam ser reiniciadas ainda nesse primeiro semestre. O secretário ainda garantiu a oferta de serviços nas áreas de traumatologia e ortopedia no Hospital Regional.
“A implantação destes serviços atende a um pedido antigo da população. Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas na região é elevado e poder oferecer mais uma possibilidade de atendimento nos deixa feliz”, destacou Zó.
Com informações da Ascom do deputado Zó
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados