Notícia

Bancária Graça Gomes é eleita 1ª mulher a coordenar o DIEESE na Bahia

1 dezembro, 2020

 

A seção baiana do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) será coordenada por uma mulher pela primeira vez na história. Em uma assembleia regional ordinária, realizada na última quinta-feira (26/11), as entidades sindicais filiadas à organização elegeram Maria das Graças Gomes dos Santos Miranda, diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia.

A nova coordenadora afirmou que é um grande prazer e um desafio ser a primeira mulher à frente de um órgão muito importante para os trabalhadores e para a sociedade. “Nesse momento tão difícil que vivemos, numa pandemia, dentro de um governo que se restringe a não aceitar os avanços da sociedade, é um grande desafio para os novos companheiros que vão fazer parte do departamento”, disse Graça.

O atual coordenador regional, Grigorio Maurício dos Santos Rocha, do Sindae, foi escolhido ser o secretário do escritório regional na nova gestão, que se inicia em janeiro de 2021. Foram também renovados os mandatos do Sindiquímica-Ba e da Fetim-Ba para compor a diretoria regional por mais três anos.

 

Com Ascom Bancários e Sinposba

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados