Notícia

Bancários da Bahia iniciam campanha salarial no dia 18

12 agosto, 2014

A campanha salarial dos bancários começa cedo. São encontros, congressos e assembleias que afinam e definem as reivindicações e estratégias a serem adotadas. Mas, o movimento só chega às ruas quando o Sindicato dos Bancários da Bahia faz o lançamento oficial.

São muitas novidades. A começar pelo local. Neste ano, o ato acontece na avenida Tancredo Neves, Salvador, na segunda-feira (18/08), às 10h. Com o tema Queremos mais, os trabalhadores deixam claro que os bancos, podem, sem prejuízos, dizer sim para as demandas.

Somente os três gigantes do setor financeiro (Bradesco, Santander e Itaú) tiveram lucro de R$ 19,5 bilhões no primeiro semestre de 2014. Dinheiro, portanto, tem. Falta compreensão e boa vontade.

Tem mais, não são apenas os funcionários que querem mudanças. Os clientes também sofrem. Pagam tarifas e juros altos, não contam com segurança e são, diariamente, afastados do atendimento humanizado. O desejo por avanços é coletivo.

Manifestações

Para estreitar os laços e fazer com que a população entenda e apoie a mobilização, o Sindicato promove as tradicionais manifestações nas agências. A partir de terça-feira (19/08), as unidades começam a receber os diretores. Vem muita coisa por aí.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados