Notícia

Bancários fecham 580 agências na Bahia

30 setembro, 2014

Na Bahia, o primeiro dia de greve dos bancários teve 580 agências fechadas. São 158 em Salvador e outras 422 no interior. O número é superior ao registrado no ano passado, quando 543 unidades ficaram sem atendimento. Agências de bancos públicos e privados estão sem funcionar em todas as regiões do Estado.

Do BB são 244 unidades fechadas. Tem ainda a Caixa (147), o BNB (33), o Bradesco (83), Itaú (36), Santander (23), HSBC (9). Os demais bancos somam cinco agências fechadas. O autoatendimento, no entanto, funcionou normalmente e quem precisou fazer operação pode utilizar os terminais eletrônicos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (30/09), depois de oito rodadas de negociação com a Fenaban e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial de 7,35% (aumento real de 0,94%).

Pontos considerados importantes para os trabalhadores ficaram de fora, como o investimento em segurança para coibir os constantes ataques e a ampliação do quadro de funcionários para reduzir as filas.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados