Notícia

Barreiras ganha CRAM e reativa Conselho Municipal da Mulher

14 dezembro, 2015

Mais uma cidade da Bahia beneficiada com a instalação de Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Desta vez, foi Barreiras. A inauguração aconteceu no último dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Na ocasião, também foi assinado o documento de reativação do Conselho Municipal da Mulher. A inauguração encerrou a programação de atividades da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres da SPM-BA, iniciada em 20 de novembro.
Durante pronunciamento, Karla Ramos, da SPM-BA, ressaltou a importância do CRAM para a cidade, por fortalecer a rede de atenção à mulher local: “O papel da rede é fundamental, pois, não temos como perceber e acreditar no movimento da violência contra a mulher se a rede não funciona. A rede é que faz com que as mulheres possam ser atendidas. O combate à violência contra a mulher é de toda a sociedade baiana”, explicou. Para o prefeito Antônio Henrique Moreira destacou a importância da participação dos diversos atores da sociedade nesta luta e a necessidade de uma rede efetiva e integrada.
Equipamento
Para o funcionamento do CRAM de Barreiras, o Governo da Bahia, através da SPM-BA, e em parceria com o Governo Federal, investiu R$ 165.938,77, com a entrega de veículos, equipamentos e mobiliários.
A Coordenação de Ações Temáticas da SPM-BA também realizou uma capacitação com todos os profissionais que irão compor a equipe de atendimento do Centro de Referência do local.
Com esta inauguração, as mulheres da cidade passam a contar com um espaço de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de violência.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados