Notícia

Biblioteca do Estado recebe Ciclo de Debates sobre Terreiros

19 agosto, 2014

Na quarta-feira (20/8), a Biblioteca Pública do Estado da Bahia receberá a primeira etapa do Ciclo de Debates sobre Espaços e Terreiros 2014, com os temas “Salvaguardas ao Patrimônio Material e Imaterial” e “Regularização Fundiária e Justiça Fiscal.”Gratuito, o encontro acontece das 9h às 17h30, no bairro dos Barris, em Salvador.

Os povos de terreiros têm apresentado demandas diversas relacionadas à preservação, manutenção, regularização fundiária e fiscal dos espaços de culto, além da valorização e do reconhecimento como elementos essenciais na formação da história e da cultura brasileira.

O Ciclo de Debates acontece até setembro deste ano e tem o objetivo de discutir as ações de proteção e preservação dos Terreiros de Candomblé pelo Governo do Estado, o Instituto de Patrimônio e Artístico e Cultural (IPAC) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, e a Fundação Pedro Calmon.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados