Notícia

Caetano Veloso a jornal britânico: “Bolsonaro é confuso e incompetente”

30 julho, 2020

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso fez duras críticas ao governo Bolsonaro em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes do mundo. Na ocasião, o artista garantiu ao periódico que a incompetência, a insanidade e a incoerência são a marca do presidente brasileiro.
“Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada […] O que o executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada…Não houve governo – apenas uma raquete de insanidades”, declarou.
Caetano ainda comentou a postura dos aliados do presidente e classificou como “um pesadelo absoluto” as manifestações bolsonaristas pedindo o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e a volta do AI-5, decreto que restringiu a liberdade de expressão no país.
As políticas para a cultura e o meio ambiente também foram alvo de críticas do artista baiano. “Tudo o que foi feito na Amazônia foi incentivar o desmatamento; tudo o que foi feito na esfera cultural tem a ver com o desmantelamento… museus, grupos de teatro, produtores de música e cinema”, completou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados