Notícia

Câmara realiza evento para debater regulação da mídia

5 novembro, 2014

No próximos dias 13 e 14, será realizado, na Câmara Federal, o Fórum Brasil de Comunicação Pública. O objetivo é capacitar as organizações para atuar na regulação do setor e na formulação de políticas públicas, além de articular as emissoras públicas de rádio e TV. Segundo os parlamentares envolvidos na temática, o período pós-eleição exige aprofundamento do debate sobre essa temática.

Para os deputados, o monopólio sem controle perpetuado ao longo de décadas foi perverso e, terminada a eleição, fica claro uma crise de identidade que as empresas comerciais sofrem no país. De acordo com o presidente da Fenaj, Celso Schroder, a mídia brasileira adota comportamento partidário, inclusive após o período eleitoral, o que pode levar o Brasil a um ambiente político de instabilidade, promovendo a cisão no país. Isso, claro, compromete a democracia.

O evento é organizado pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom). Na pauta: Regulação do Campo Público; Tecnologia e Infraestrutura do Sistema Público e Convergências de Linguagens e Conteúdo. No dia 14, os organizadores pretendem entregar a plataforma dos movimentos à Presidenta da República.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados