Notícia

Caminhada no Subúrbio homenageia dia de São Bartolomeu

20 agosto, 2014

No próximo domingo (24/8), o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) realiza a Caminhada Omi Ayê, em comemoração ao dia de São Bartolomeu. A atividade cultural tem início às 9h, no Parque São Bartolomeu, Subúrbio de Salvador.

O ato, que acontece durante a reabertura do maior parque com reserva de Mata Atlântica de Salvador – Parque São Bartolomeu –, contará com a participação de grupos culturais de capoeira, dança, filarmônicas e da comunidade do Subúrbio Ferroviário, local que abriga o parque. Após obras de revitalização feitas pelo governo do Estado, o local será reaberto para a comunidade.

A caminhada tem o objetivo de envolver comunidades circunvizinhas em iniciativas que defendam a memória e preservação ecológica do Parque São Bartolomeu. O evento tem o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A caminhada acontece há oito anos. O Parque foi palco de fatos históricos para a Bahia. Lá, existiu o Quilombo dos Urubus, que foi liderado pela heroína negra Zeferina.

Com informações do Correio Nagô

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados