Notícia

Caminhada no subúrbio pede fim da violência contra juventude

18 novembro, 2014

Com o tema “A justiça que nos negam nos leva à morte; Basta! Reaja à matança dos nossos jovens negros”, a 7ª Caminhada dos Povos de Terreiro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, organizado pela Rede Religiosa de Matriz Africana (RREMAS), foi realizada no domingo (16/11), no bairro de Paripe, quando estiveram presentes diversas lideranças religiosas da localidade.

A iniciativa teve o objetivo de chamar a atenção para a violência contra a juventude negra, as injustiças provocadas pelas desigualdades raciais e a intolerância religiosa, que assola os adeptos das religiões de matriz africana na Bahia.

Na ocasião, os religiosos lançaram um manifesto conclamando o povo de terreiro e Umbanda a ficar em estado de alerta para garantir as conquistas já alcançadas, a liberdade de expressão e de crença ao culto.

Presente na caminhada, o secretário de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Raimundo Nascimento, defendeu o direito a escolha religiosa e parabenizou os terreiros de candomblé e organizações do movimento negro pela organização da caminhada. “Essa mobilização realizada pelo povo de santo é de extrema importância para o combate a intolerância religiosa. Parabéns aos terreiros e organizações que pelo sétimo ano vem realizando um ato em favor da diversidade”.

Com informações da Sepromi

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados