Notícia

Candidata a prefeita de Amargosa propõe criação da escola em tempo integral

23 outubro, 2020

A candidata do PCdoB a prefeita de Amargosa, no Vale do Jiquiriçà, Karina Silva, incluiu no plano de governo a intenção de implantar a escola em tempo integral no município. A proposta visa aumentar o tempo de permanência dos estudantes nas escolas da rede municipal de ensino, oferecendo atividades complementares no turno oposto ao que as crianças possuem as aulas regulares.

Segundo o plano de governo de Karina, a ideia é implantar gradativamente o novo sistema até que seja garantido às escolas o percentual de 100% de cobertura da educação integral. O mesmo deve valer para as creches, que atendem crianças de 0 a 3 anos, e também deverão passar a oferecer aulas em dois turnos para cada matriculado.

O aumento da carga horária de atividades para as crianças nas escolas deverá estar acompanhado da política de expansão do número de vagas ofertadas na rede municipal, “com critérios de acesso democrático e transparente, promovendo a permanência dos alunos”, diz o plano da candidata.

A educação é uma das principais bandeiras levantadas por Karina, nestas eleições. Para ela, é preciso fazer uma reformulação nas políticas educacionais do município, com a implantação de um novo modelo, baseado nos conceitos de cidadania, democracia, sustentabilidade e responsabilidade social.

Karina Silva lidera a coligação ‘Unidos por uma Amargosa Melhor’, que, além do PCdoB, tem também o PSB, o PSD, PP, Cidadania e Republicanos. O vice é Alvimar Camacam, do Cidadania.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados