Notícia

Candidatos comunistas inauguram comitês

16 julho, 2014

om o início oficial da campanha eleitoral, os candidatos estão na corrida pela conquista dos votos no dia 5 de outubro. Para isso, os comunistas iniciaram as inaugurações de comitês pela Bahia.

Há os que se instalaram em Salvador, a exemplo dos postulantes à Assembleia Legislativa, Olívia Santana 65500 (19/07), Alfredo Boa Sorte 65789 (18/07) e Álvaro Gomes 65321 (23/07), além de Alice Portugal 6522 (17/07) e Daniel Almeida (25/07), que tentam reeleição à Câmara Federal, e os que vão se firmar nas cidades onde têm mais força, assim como Davidson Magalhães 6510 e Gil 65022, que terão escritório em Itabuna e Dias D’Ávila, respectivamente. Os demais ainda não divulgaram as datas.

O candidato ao governo do Estado, Rui Costa 13, fixará comitê na avenida Tancredo Neves, onde será concentrada toda a demanda da majoritária. O lançamento está marcado para esta sexta-feira (18/07), a partir das 18h, e contará com representantes dos partidos da base aliada, incluindo o PCdoB.

No sábado, Rui intensifica as atividades com a população baiana, com carreata pela RMS, saindo de Dias D’Ávila, passando por Camaçari, Simões Filho, Candeias e Madre de Deus, finalizando com comício em São Francisco do Conde.

Ato de filiação

Uma das primeiras atividades coletivas do PCdoB neste início de campanha eleitoral é o grande Ato de Filiação, marcado para o dia 22 de julho, próxima terça-feira, no Hotel The Plazza, em Ondina. Para isso, todos os camaradas, principalmente os candidatos, devem se fazer presentes.

O ato é um importante momento para o fortalecimento do Partido na capital e no interior, pois agora é necessário iniciar o processo eleitoral articulando o desafio de eleger Rui Costa governador, reeleger a presidente Dilma e garantir uma numerosa bancada de deputados do PCdoB com a ampliação do número de filiados ao Partido.

Por isso, a direção do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, que promove o evento, convoca todos os filiados a levar mais gente para se filiar e engrossar o caldo daqueles que querem fazer o Brasil, a Bahia e Salvador avançarem ainda mais nas mudanças.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados