Notícia

Capacitação de jovens ativistas pelo Trabalho Decente tem inscrições abertas

15 setembro, 2021

O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ) abriu inscrições para o curso de capacitação de jovens ativistas para o Trabalho Decente. O objetivo da iniciativa é preparar a juventude para o debate e a formulação de ações relacionadas ao trabalho digno, ao empreendedorismo e ao engajamento político, social e comunitário.

O curso é gratuito, desenvolvido integralmente na modalidade EaD pelo CEMJ, em parceria com diversas organizações sociais. O financiamento é garantido pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente da Bahia, vinculado à Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esportes (Setre-BA).

Entre as entidades que ajudaram na construção do conteúdo da capacitação, estão sindicatos e federações urbanos e rurais, associações de bairro, organizações estudantis e de mulheres, negros e LGBTQIA+. A carga horária de certificação é de até 160 horas, sendo distribuídas em quatro disciplinas de 40 horas.

Uma proposta enviada pela organização ao Conselho de Pesquisa e Extensão da UFBA (CAPEX-UFBA) prevê ainda a certificação do curso como uma extensão universitária. Além disso, existe a possibilidade de os participantes acessarem o conteúdo do curso por meio do projeto Tendas Virtuais, que disponibiliza aos estudantes da Universidade laboratórios de informática, atendendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

As aulas da capacitação já estão disponíveis e as inscrições podem ser realizadas no link: http://trabalhodecente.cemj.org.br.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados