Notícia

Carreata Vacinação, Já e Fora Bolsonaro reúne cerca de 500 carros em Salvador

23 janeiro, 2021

A carreata Vacinação, Já e Fora Bolsonaro aconteceu na manhã de hoje (23/01) no Vale do Canela, em Salvador, reunindo cerca de 500 carros com pessoas em manifestação contra o governo federal. O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular-BA e pelo Fórum das Centrais Sindicais.

Conforme Ângela Guimarães, presidenta nacional da Unegro Nacional (União de Negras e Negros pela Igualdade) e secretária de movimentos sociais do PCdoB-BA, o ato teve como objetivo lutar pelo “fora Bolsonaro, pelo fim desse governo genocida, por vacina para imunizar todo o nosso povo pelo SUS, e também em defesa do emprego, pelo retorno do auxílio emergencial”, disse.

A médica infectologista Ceuci Nunes, diretora geral do Instituto Couto Maia, e uma das primeiras baianas a receber a primeira dose da vacina Coronavac na Bahia, expôs sua opinião sobre o que pensa em relação ao desempenho do governo federal no enfrentamento da Covid-19.

“O governo Bolsonaro é o pior governo do mundo no controle da pandemia, não fez nada para ajudar. A gente pode colocar nas costas dele milhares dessas mortes que poderiam ter sido evitadas, se ele incentivasse o povo brasileiro a fazer o distanciamento social, a usar máscara, incentivar também o uso da vacina, e trazer vacina também para o nosso povo, coisa que ele não fez ainda”, declarou.

Quem também esteve presente na carreata foi a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) que, em cima do trio, abordou sobre a questão trabalhista, exigindo que a Ford pague o que deve aos trabalhadores baianos demitidos recentemente pela empresa. Ao relacionar essa ação de desmonte com as tantas outras promovidas pelo governo federal, a deputada afirmou “é hora, portanto, companheiros, de lutar e gritar o que o povo já grita: fora Bolsonaro e Impeachment, já!”.

Fernando Udo/PCdoB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados