Notícia

Centrais sindicais confirmam paralisação nacional no dia 29

14 maio, 2015

Trabalhadores de todo o Brasil estão se mobilizando para fazer uma grande paralisação nacional no próximo dia 29 de maio (uma sexta-feira), nas principais cidades do país.  A atividade está sendo convocada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e demais centrais sindicais, como resposta à aprovação pela Câmara dos Deputados de projetos que ameaçam os direitos trabalhistas.
O Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização de forma irrestrita, continua sendo o eixo central do protesto. A ideia das centrais é garantir que a proposta seja rejeitada pelo Senado Federal, evitando um retrocesso histórico para a luta dos trabalhadores.
Na Bahia, os sindicatos estão se preparando para paralisar as atividades em diversos setores. As centrais devem se reunir na próxima semana para unificar as manifestações. Para o presidente da CTB-Bahia, Aurino Pedreira, é preciso continuar a mobilização para tentar mudar o projeto no Senado e manter as mudanças em uma eventual nova votação na Câmara.
“A luta não acabou, precisamos mobilizar um número cada vez maior de trabalhadores para convencer mais parlamentares sobre os males de uma terceirização ampla e irrestrita no Brasil”, disse.
 
Fonte: CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados