Notícia

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil é a que mais cresce no país

14 abril, 2015

Com apenas sete anos de fundação, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) é a central sindical que mais cresceu no país nos últimos anos. A comprovação é a publicação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Diário Oficial da União da aferição sindical. Os dados revelam que a central ultrapassou os 10% de filiações junto aos trabalhadores sindicalizados no país, o que significa mais de 1,1 milhão de pessoas associadas.

Para entrar na lista do MTE uma central sindical necessita de ao menos 7% dos trabalhadores e trabalhadoras filiados, índice atingido por 6 centrais sindicais. Os novos números elevam a CTB para a terceira posição no ranking, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de continuar com essa visão ampla da sociedade, acompanhando os fatos que atingem a classe trabalhadora em todas as áreas da vida. Os dados exatos, porém, só serão divulgados no próximo dia 24 de abril.

De acordo com a direção da central, a aferição do MTE mostra o trabalho sério que vem sendo desenvolvido, com uma política ampla em defesa da unidade de ação na defesa dos interesses da classe trabalhadora e da nação brasileira.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados