Notícia

Cientista político avalia que PT precisa apoiar aliados em Salvador

16 fevereiro, 2016

 
O cientista político Joviniano Neto, também professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), defendeu, em uma entrevista publicada no último domingo (14/02) no jornal A Tarde, que o PT deve aceitar a possibilidade de apoiar a candidatura de um partido aliado em Salvador, nas eleições deste ano. Segundo ele, essa seria uma maneira do partido escapar do isolamento que deverá ser causado pela crise de imagem por qual passa.
Joviniano avaliou como negativa a demora do PT em decidir por um nome, enquanto “o prefeito ACM Neto (DEM) é um candidato natural à reeleição”, e criticou a lista de nomes para encabeçar uma possível chapa do partido. Para ele, entre os nomes do PT que podem liderar a candidatura a prefeito, “não há nenhum que se sobressaia até agora”.
“Isso dificulta o trabalho de convencimento dos demais parceiros da aliança para que aceitem ficar como vice na chapa, fato que ocorreu com o PCdoB em duas eleições”, disse o cientista político à repórter Patrícia França, do jornal A Tarde.
Por fim, Joviniano prevê, ainda, que a disputa em Salvador pode ser pulverizada e que, se for, o PT, mesmo com o apoio do governador Rui Costa e com a máquina estatal, “pode ser surpreendido com o eleitorado votando em outro candidato da base”.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados